Untitled Document

Atendimento: 43 3422-0026

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Por que fazer um curso técnico?

O atual cenário brasileiro não traz boas notícias para o trabalhador. A taxa de desemprego no país subiu para 12,6% no trimestre encerrado em abril de 2020, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

Esse cenário pessimista faz com que o mercado de trabalho fique cada vez mais exigente e as empresas tenham a tendência de contratar cada vez menos funcionários com baixa escolaridade, focando nos candidatos mais qualificados e preparados.

Por isso a importância de estudar sempre, tanto para quem quer entrar no mercado agora, quanto para quem já está trabalhando mas busca por novas oportunidades profissionais com maiores salários e benefícios.

Por que fazer um curso técnico?

Nesse contexto, os cursos técnicos saem na frente dos tradicionais cursos de graduação, pois possibilitam uma rápida entrada no mercado de trabalho para quem está em busca de uma profissão e não apenas de um emprego. E esse benefício não é apenas para quem está terminando os estudos do ensino médio. Mas também para quem já está no mercado de trabalho e está de olho em novas oportunidades de salário.

Segundo dados divulgados a partir de uma pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 70% dos alunos formados em cursos técnicos conseguem emprego já no primeiro ano após a conclusão do curso. Isso significa que a maior parte dos estudantes já sai do curso técnico com uma vaga de trabalho garantida, sabendo que tem grandes chances de progredir na carreira dentro da empresa.

Custo-benefício dos estudos para ganhar “aquele” aumento de salário

Para quem acredita que estudar é um desperdício de tempo e dinheiro, as pesquisas indicam exatamente o contrário:

estudar não é um custo, mas sim um investimento no futuro profissional.

Em uma pesquisa intitulada “Você no Mercado de Trabalho”, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apurou que para cada ano de estudo a mais, o brasileiro ganha um aumento médio de 15,07% em seu salário.

E não estamos falando apenas de aumentos para quem já está empregado. A Fundação também observou que esse mesmo um ano de estudo equivale a um aumento de 3,38% nas chances de o brasileiro ocupar uma nova função no mercado de trabalho. E melhor: esses números aumentam progressivamente! Isso significa que a cada ano somado ao primeiro, os salários e oportunidades crescem ainda mais.