Untitled Document

Atendimento: 43 3422-0026

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Por que fazer um curso técnico?

DICAS PARA TER FOCO NO ESTUDO EAD

DICAS PARA TER FOCO NO ESTUDO EAD

DICAS PARA TER FOCO NO ESTUDO EAD – Como manter o foco estudando online? Sei que pode ser complicado estudar EAD e ficar focado nos estudos, porque às vezes vai apitar o Whatsapp ou outra mídia social e você pode acabar perdendo o foco, mas é por isso que existem dicas para te ajudar, ok?

DICAS PARA TER FOCO NO ESTUDO EAD - Estude em ambientes silenciosos

Você vai estudar em casa? Então procure um lugar mais silencioso, onde não tenha muitas pessoas perto de você para te atrapalhar. Caso você tenha esta opção estude em uma biblioteca municipal ou outro local de estudo que a sua cidade deixe disponível.

Horários flexíveis

Nem todos os dias você vai ter o mesmo horário para estudar, esse é um benefício do EAD, porque você vai programar um momento diferente para estudar em cada dia. Com a flexibilidade de horários você vai escolher aquele momento do seu dia que seja o melhor para o estudo, deixando você mais focado, já que sabe que aquele é o tempo certo para estudar naquele dia.

Faça pausas para relaxar

Quando você perceber que está cansado de estudar, que já faz muito tempo que está estudando dê uma pausa, vá no banheiro, tomar um café, beber uma água, respire, ande pela casa e depois volte a estudar.

DICAS PARA TER FOCO NO ESTUDO EAD

Porque no retorno você vai ter mais produtividade, pode voltar mais concentrado do que antes. Então anota aí, você não precisa estudar tudo de uma vez, sua mente precisa de descanso.

Crie um ritual antes de estudar - DICAS PARA TER FOCO NO ESTUDO EAD

Antes de começar a estudar pense se algo vai te fazer perder o foco, mas como assim? Será que você não vai querer ir beber água ou ir no banheiro nos primeiros minutos? Vai sentir sono ou fome logo no início dos estudos?

DICAS PARA TER FOCO NO ESTUDO EAD

Crie uma rotina, um mini ritual de coisas que são importantes serem feitas para te ajudar a focar mais nos estudos. Lembre-se que os exemplos são apenas algumas dicas, às vezes o seu ritual vai ser outro, mas pense o que é bom para você e decida.